Feira de Santana

Obras em ruas do Centro Industrial do Subaé serão executadas após acordo de cooperação

O CIS fará um investimento 825 mil reais na Avenida Sudene, na Rua dos Operários e também no núcleo de São Gonçalo dos Campos.

Milena Brandão

As obras nas ruas próximas ao Centro Industrial do Subaé (CIS), tão aguardadas pela comunidade, serão executadas. Depois de um acordo de cooperação com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), o CIS fará um investimento 825 mil reais na Avenida Sudene, na Rua dos Operários e também no núcleo de São Gonçalo dos Campos.

No dia 22 de maio, a Proposta de Modificação Ornamentaria (PMO) 7443 foi deferida pela Secretaria da Fazenda e publicada no Diário Oficial e dentro de 15 dias o processo de licitação, via Pregão Eletrônico (Comprasnet), deve estar concluído. 

De acordo com José da Paz, diretor do Centro Industrial, a dificuldade foi a burocracia interna com Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Estado. “Quando a gente entrou com esse processo em dezembro do ano passado, existiam doze obras na frente da nossa. Então, Cátia Petillo, engenheira e gerente do departamento técnico do CIS, assumiu esse processo e nós adiantamos”, explicou.

Na foto, o diretor do CIS, José da Paz e a engenheira Cátia Petillo.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

 

Agora, um outro valor também será destinado para a realização de obras que contemplam outras vias, à exemplo da Avenida Probahia. “No conselho da Funedic, conselho que administra essa verbas, existia uma ideia de que o CIS não poderia fazer essas obras mas analisando o nosso regimento, não existia impedimento e agora serão gastos pouco mais de 1 milhão e duzentos mil para as obras, além dos 825 mil, para atender outras vias e limpeza”, explicou.

Ainda segundo Da Paz, em reunião com o prefeito Colbert Martins, foi sinalizado que o CIS terá ajuda com a limpeza, iluminação pública e recolhimento de lixo. Na Rua dos Bombeiros, por exemplo, a limpeza já foi feita.

Novas empresas

Apesar da cenário de crise, o CIS inaugurou nove empresas ano passado, e neste ano, a expectativa é inaugurar 18 empresas. “Ainda temos 68 empresas em implantação e aguardando área gerando em torno de 5 mil empregos diretos, quando estiverem funcionando. Temos também em análise sete empresas, uma delas gerando 150 empregos diretos”, afirmou o diretor. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários