![Prédio Anexo da Câmara Municipal Prédio Anexo da Câmara Municipal](https://uploads.acordacidade.com.br/2024/12/9rpgR3g8-predioanexo_pj_acordacidade.webp)
As obras do prédio anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana estão paralisadas por tempo indeterminado. Conforme apurou a reportagem do Acorda Cidade, uma reestruturação da laje deve ser feita, mas para isso, a Procuradoria da Câmara, precisa aprovar um aditivo que a empresa responsável pelos serviços, solicitou.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da casa, vereadora Eremita Mota (PP), explicou que está aguardando um parecer do setor jurídico para que as obras sejam retomadas.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“A empresa solicitou um aditivo alegando que precisa ter uma reestruturação da laje do prédio. Como ela solicitou este aditivo, nós encaminhamos para a Procuradoria da casa, para que os responsáveis possam analisar”, disse.
Questionada sobre o valor do aditivo, a vereadora não soube informar. As atividades da Câmara Municipal encerram nesta quinta-feira (12).
Ao Acorda Cidade, o vereador Jurandy Carvalho, presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Feira de Santana, informou que recebeu um encaminhamento do vereador Pedro Cícero sobre alguns questionamentos, inclusive, a reforma do prédio anexo.
De acordo com ele, os ofícios serão encaminhados para a Comissão, para decidirem se estes assuntos serão apurados pelo próprio grupo ou pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).
“Eu recebi da mão do vereador Pedro Américo, o encaminhamento para a Comissão de Finanças, pedindo que a gente apure informações sobre a reforma do prédio anexo, ticket alimentação o cartão combustível. Já informei aos membros da comissão, que é o vereador Pedro Cícero e Emerson Minho, nós iremos verificar se cabe à Comissão apurar ou não. Pelo que estou sabendo, as obras estão paradas, e o ticket alimentação não é pago há dois meses aos assessores aqui da Câmara. Precisamos ter tranquilidade e paciência para apurar, mas a depender do que for o caso, a gente sabe que é competência do TCM”, declarou.
Questionado sobre o prazo, o vereador informou que restam ainda 21 dias para o final do ano, mas o período legislativo encerra na próxima quinta-feira (12).
“A gente vai sentar com a comissão até quinta para que possamos dar uma resposta para a sociedade. Já estamos na reta final da legislatura, hoje é dia 10, faltam 21 dias para o término do ano, restando estes três dias para encerrar o período legislativo”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram