Feira de Santana

Obras do Centro de Convenções de Feira de Santana podem ser retomadas? Prefeito explica

Uma das possibilidades para que isso aconteça, é a concessão do terreno ao governo do estado.

centro de convenções fotoe ed santos acorda cidade 2
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito municipal de Feira de Santana, Colbert Martins, participou na manhã desta quarta-feira (8) do Programa Acorda Cidade, para saudar pelo Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade, o gestor informou que houve uma reunião no final da tarde de ontem (7) com a equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para tratar sobre as obras do Centro de Convenções de Feira de Santana.

De acordo com o prefeito Colbert Martins, os projetos foram enviados para que o governo estadual possa fazer as análises.

“Ontem por volta das 17h, recebi a visita do engenheiro José Trindade, ele que é presidente da Conder, esteve lá naquela área onde estão paralisadas as obras da do Centro de Convenções, conversamos juntos com o secretário Brito, o superintendente Vianey, a secretária de Comunicação e nós também já enviamos todos os projetos que temos. Então a Conder agora passa a fazer as análises, mas eu já disse que a prefeitura tem todo o interesse em colaborar de todas as formas para que a obra seja concluída”, apontou.

Durante a entrevista, foi questionado ao prefeito se já houve discussões sobre a doação do terreno ao governo do estado. Segundo ele, este assunto não foi conversado de forma oficial, mas destacou que não há nenhum tipo de problema com relação à ceder o terreno.

“Ele [José Trindade] não falou sobre este assunto, mas a gente não observa nenhuma dificuldade, e além deste terreno, nós temos vários outros terrenos que precisamos resolver, como por exemplo um espaço que temos ali no Centro Industrial do Subaé. Precisamos sentar com o governo do estado para tratar sobre isso também. Mas eu posso está atendendo este pedido feito aqui neste momento e espero que a Câmara possa autorizar esta doação, e aproveito também para solicitar à Câmara que autorize a liberação de cerca de duas ou três tarefas de terra lá do Parque João Martins da Silva para que possamos instalar a Escola Técnica de nível superior. Irei solicitar que a presidente Eremita Mota possa colocar em pauta estas matérias”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nada mudou

Só vejo o povo falando que Zé Neto é melhor pra Feira kkkkkk isso é uma piada
O cara já se candidatou tantas vez e nunca ganhou pq será?
Se ele fosse um bom gestor já tinha sido eleito.

Josie

Todo mundo se calçando pro ano que vem seguro morreu de velho farinha pouca meu pirao primeiro

Gigio Almeida

Esta iniciativa do Governo do Estado é visando 2024? Podem rebolar, mas, infelizmente, vai dar Zé Ronaldo, de novo. PT, de e para Feira, é uma piada.

Marcio Borges da Silva

Entenderam porque Feira de Santana não vai para frente?
Colbert Martins esta fazendo a pior gestão como prefeito e aí eu lhe pergunto, quem foi que fez a campanha dele? José Ronaldo e Carlos Geilson e estão todos dois caladinhos, já está na hora de mudança, você fica com esse discurso na mesmice e Feira atrasada.
Esta na hora de dar chance ao novo, se não prestar tiramos depois dos 4 anos.
Zé Neto, Pablo Roberto vamos pensar em novos nomes e tirar estas cacatuas da prefeitura.

Vitor

Desde quando Zé neto é um novo nome?

O governo do estado é do mesmo partido de Zé neto, e ele não conseguiu nada pra Feira, só puxadinhos. A segunda maior cidade do estado foi colocada pra escanteio por 16 anos pelo GE.