Feira de Santana

Obras de prolongamento da Fraga Maia são iniciadas com a construção de muros

De acordo com José Pinheiro, futuramente a Avenida Fraga Maia se estenderá até as imediações da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Acorda Cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano deu início, na manhã desta segunda-feira (15), às obras de prolongamento da Avenida Fraga Maia, um dos principais vetores de escoamento do fluxo de veículos, na Zona Norte da cidade, investimento que integra o Projeto de Mobilidade Urbana que vem sendo incrementado pelo Governo Municipal.

Com 36 metros de largura, a pista passará entre dois muros que se estenderão paralelamente por cerca de 1.500 metros lineares, demarcando limites entre as propriedades particulares dos dois lados da artéria. Orçada em R$171.414,80, a construção dos muros está a cargo da Construtora Fortaleza, e deverá ser concluída dentro de quatro meses.

Acompanhado do prefeito Colbert Martins Filho, o vereador Gilmar Amorim e do secretário Paulo Aquino (Governo), o secretário José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano) afirmou que a obra contará com um canteiro central e cruzará a Rua Francisco Rubens, no Alto do Papagaio.

De acordo com José Pinheiro, futuramente a Avenida Fraga Maia se estenderá até as imediações da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em direção ao distrito da Matinha.

O prefeito Colbert Martins solicitou ao Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, um projeto paisagístico para este novo trecho da Fraga Maia, visando preservar as árvores nativas remanescentes das áreas que foram permutadas com a Prefeitura Municipal para a execução da obra.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários