Ney Silva
Com a interdição do viaduto Dep. Wilson da Costa Falcão, que interliga as avenidas Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria, na última sexta-feira (23), as obras de duplicação começam avançar. O serviço está 60% concluído.
Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, a obra está concentrada na demolição das barreiras para que seja possível expandir a pista.
“As grades de proteção vão tomar um novo espaço para que os carros não caiam. Também será instalada nova barreira em concreto, que serve para proteger as pessoas que se deslocam de um lado a outro da via”, explicou. Carlos Brito acredita que dentro de 45 a 60 dias, a depender do período chuvoso, a obra seja finalizada.
Com relação a retenção no trânsito, o secretário explicou que isso acontece em virtude das sinaleiras que foram instaladas embaixo do viaduto, para que os condutores tenham a possibilidade de atravessar a Avenida de Contorno.
"Infelizmente não haveria outra alternativa senão esta, para que os condutores possam passar ao lado do viaduto e atravessar o Anel de Contorno", pontuou.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
Viaduto Francisco Pinto
Ele ainda acrescentou que a duplicação do viaduto Francisco Pinto, que liga as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, também segue em bom ritmo. A previsão é que em meados de agosto seja liberado ao tráfego de veículos.