Distrito de Humildes

Obras da UPA de Humildes ainda não foram concluídas por bloqueio de recursos, afirma prefeito

Segundo o prefeito, a pandemia também provocou este atraso.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Diante dos questionamentos da população sobre a finalização das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Humildes, que já dura três anos desde o seu anúncio, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, justificou, em entrevista ao Programa Acorda Cidade, que problemas envolvendo o recurso foi uma das causas da paralisação das obras.

Na manhã desta terça-feira (10), Colbert Martins informou que houve um imprevisto por parte da liberação do recurso recebido pelo deputado Arthur Maia, além de licitações envolvendo o local de onde a UPA seria instalada.

“Há 3 anos nós recebemos um recurso, inclusive do deputado Arthur Maia, naquela época um recurso de R$ 2 milhões e 700mil, quase R$3 milhões e as obras da UPA começaram, mas em seguida teve um problema com a empresa, já foi naquele período de 2020/2021 onde muitas empresas quebraram com a epidemia. Após, foi feita a licitação, o local anterior que fica ali na entrada de Humildes, do lado esquerdo, próximo a uma escola, não foi considerado adequado e precisaríamos de uma doação. Houve uma nova doação onde ela está sendo construída atualmente já perto da BR-101, que fica na saída de Humildes. Com o local adequado, houve um outro problema com o recurso, por conta do período das eleições, depois, o deputado Arthur Maia estava buscando a liberação desses recursos para a conclusão da UPA, mas veio uma parte que foi bloqueada e até o fim do ano ainda não tinha sido liberada. Esse recurso será somente para a instalação, já que a manutenção será em outra etapa”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários