Condutores de veículos que trafegam pela Avenida João Durval sentido à rotatória do bairro Tomba, próximo ao Colégio Ana Brandoa, estão enfrentando longos engarrafamentos no local em horários de pico e devem redobrar a atenção e pegar vias alternativas para seguirem sentido à praça da feira livre ou ao viaduto do Tomba.
O motivo é que a prefeitura está realizando uma obra de águas pluviais desde a noite de ontem (12), interditando na Rua Arizona, sentido à Papa João XVIII. O local, porém, não foi devidamente sinalizado para os motoristas. O mesmo acontece com os condutores que seguem pela Papa, indo em direção à Praça do Tomba.
Morador da Rua Arizona, Jaime Barros, que ex-presidente do sindicato dos Borracheiros, informou ao Acorda Cidade que a obra tem causado uma série de transtornos à população.
“Para mim não está trazendo transtorno, mas para a população é um sofrimento, porque essa rua aqui já sai de duas avenidas grandes, que são a Maria Quitéria e a João Durval. Chega aqui é um gargalo, uma rua de cinco metros de largura, para pegar a Papa João XVIII. E essa obra eu considero inútil, porque eles tinham que fazer esse serviço em outras condições, sem abrir a Avenida João Durval até o viaduto Tomba”, afirmou.
Na opinião do morador, a prefeitura deveria ter buscado realizar o serviço abrindo outras ruas menos movimentadas.
“A solução para evitar esse trânsito seria abrir a avenida pela Rua Pedro Américo de Brito, subindo por lá, porque aqui vai emperrar tudo. Para mim que moro aqui está tranquilo, que a rua está parada, mas para quem segue para o Tomba está complicado”, avaliou.
Procurado pelo Acorda Cidade, o superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, informou que está buscando vias alternativas para os motoristas e irá sinalizar o local em que é feita a obra.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram