A construção de novos espaços, mais amplos e modernos, está dando forma ao novo Centro de Educação Monteiro Lobato, localizado no bairro Capuchinhos. A unidade de ensino, uma das mais tradicionais de Feira de Santana, está sendo reformada e ampliada pela Prefeitura de Feira de Santana. Os investimentos vão garantir o acesso de mais estudantes à educação – a escola terá sua capacidade triplicada.
Desde o final de setembro passado, a movimentação de estudantes e professores deu lugar ao vai e vem de operários, que buscam agilizar os serviços o quanto antes. A obra já atingiu 55% de conclusão e tem previsão de término em 14 meses.
Entre os novos espaços construídos, destaca-se uma quadra poliesportiva com piso de alta resistência que já recebeu a cobertura e será dotada de arquibancada e alambrado, além de vestiários feminino e masculino e um depósito. Três pistas de cooper no entorno da quadra e uma academia ao ar livre também serão construídas.
Além disso, no lado oposto à quadra poliesportiva, o moderno projeto arquitetônico contempla um anfiteatro com palco, biblioteca, laboratório de ciências e uma sala multiuso, cujas estruturas em alvenaria já foram levantadas e parte das paredes rebocadas.
A nova escola da rede municipal de ensino vai ganhar 16 salas de aulas climatizadas, cozinha, cantina, dispensa, área de serviço, banheiros feminino e masculino, além de banheiros para atender estudantes com deficiência. Os professores ganharam um novo espaço, e também serão construídas as salas da diretoria, secretaria e recursos.
A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca a importância do Colégio Monteiro Lobato no cenário educacional do município e observa que “está sendo construída pela Prefeitura uma nova escola para a comunidade feirense, com ambientes modernos que vão permitir o aprendizado do aluno, além da realização de atividades lúdicas e recreativas”.
Enquanto a obra segue em execução, as atividades pedagógicas do Monteiro Lobato foram transferidas para um prédio alugado na Rua Comandante Almiro, número 379.
As informações são da Secom de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram