Feira de Santana

Obra de drenagem causa congestionamento no trânsito da Avenida Senhor dos Passos

Os motoristas reclamaram que faltava sinalização e houve quem ficasse parado no trânsito por cerca de 40 minutos.

Rachel Pinto

Atualizada às 16h40

Uma obra de drenagem na Avenida Senhor dos Passos, no centro de Feira de Santana, causou um grande congestionamento na manhã desta quinta-feira (18).

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os motoristas reclamaram que faltava sinalização e houve quem ficasse parado no trânsito por cerca de 40 minutos. O motorista Anastácio Silva disse que não esperava encontrar tantos carros na avenida hoje.

“É preciso organizar o trânsito. Eu soube que é uma obra que está causando esse transtorno. Tem também muita gente na rua. Eu não esperava encontrar essa situação ainda mais que estamos em um momento de algumas restrições devido a pandemia, ainda que o comércio esteja aberto”, afirmou.

Também motorista, Maicon Carvalho, relatou que ficou aproximadamente 15 minutos parado na avenida e que não entendeu nada da sinalização colocada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

“Não entendi nada. Nem sabia que esse congestionamento era por causa de uma obra de drenagem. A situação está complicada”, observou.

O secretário municipal de obras e planejamento, Carlos Brito disse ao Acorda Cidade que a obra de drenagem faz parte do projeto de requalificação do centro comercial de Feira de Santana. Ele pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que não há possibilidade de fazer uma obra de grande magnitude sem algumas intervenções no trânsito. Ele declarou ainda que a prefeitura está tratando a drenagem urbana e refazendo-a na Avenida Senhor dos Passos e Praça João Barbosa de Carvalho.

“A obra começou efetivamente no ia 16 de abril e a previsão de execução como um todo é de 12 meses. Ela faz parte do Programa de Requalificação do Centro e vai entrar em outras localidades como Avenida Visconde do Rio Branco, Rua Sales Barbosa e Marechal Deodoro. A obra vai evitar alagamentos no centro da cidade”, explicou.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários