A OAB Bahia realizou na tarde de segunda-feira (16) a 10º Sessão Ordinária do seu Conselho Pleno na cidade de Feira de Santana. A reunião composta pela presidência, diretoria e conselheiros da OAB Bahia, conselheiros e o presidente da subseção de Feira de Santana Pedro Mascarenhas, aconteceu no Auditório Jacarandá no Hotel Ibis.
Na pauta, diversos assuntos foram discutidos como a proposta de alteração do regimento interno referente à competência do órgão especial quanto à corregedoria; meta 1 estabelecida pelo VI Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina e pelo II Encontro de Corregedorias da OAB; proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito; projeto de Lei de Proteção à Mulher Advogada; competência da Comissão do Meio Ambiente e comissão temporária Quinto Constitucional (vaga TJ-2).
O presidente da subseção de Feira de Santana Pedro Mascarenhas destacou a situação atual do judiciário em toda a Bahia e principalmente na cidade de Feira e nos locais circunvizinhos como Ipirá e Conceição do Jacuípe e convidou os advogados presentes para a mobilização que acontece nesta terça-feira (17) a partir das 8h pela melhoria das dificuldades atuais.