Feira de Santana

Núcleo Regional de Saúde vai funcionar no prédio do extinto Centro Industrial Subaé

José da Paz, diretor do CIS, informou que são 44 mil metros de área, sendo que cerca de 10 mil metros de área construída.

Daniela Cardoso

Atualizada às 16:01

O prédio da diretoria do Centro Industrial Subaé (CIS) será destinado ao Núcleo Regional de Saúde (NRE). O CIS foi extinto em dezembro de 2018, porém ficará em fase de transição até março, para conclusão de atividades administrativas.

O diretor do CIS, José da Paz, informou ao Acorda Cidade que o prédio tem 44 mil metros de área, sendo que cerca de 10 mil metros são de área construída. 

“Com a nova estrutura ficaria muito espaço para pouca a gente. Vamos ter uma estrutura pequena com o novo escritório que vai ter aqui da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), então vai ficar em torno de 12 a 15 pessoas mais os efetivos que devem ser cinco pessoas. A gente tinha 41 pessoas e era muito espaço, então o governo resolveu trazer a Dires pra cá”, informou.

Segundo José da Paz, possivelmente o prédio onde atualmente funciona a Dires será demolido para a ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade. Ele informa que pela lei a transição deve ser feita até o dia 31 de março, quando são feitas as prestações de conta para o Tribunal de Contas, além de informações para a Receita Federal.

Com relação a mudança do local do NRE, ele informou ao Acorda Cidade que alguma reforma será feita para a adaptação da estrutura. O diretor do CIS disse que já recebeu a informação de que eles não vão ocupar todo o espaço. Cerca de 13 mil metros de área deve sobrar e poderá ser destinada a indústria.

Da Paz informou ainda que os funcionários já começaram a deixar o CIS e dos 25 comissionados, atualmente só trabalham três, que ainda não podem sair devido a finalização dos trabalhos. Os 15 efetivos estão uma parte de férias, outra parte de licença prêmio e alguns trabalhando. Eles serão destinados para outros órgãos.

Quanto a permanência na direção do CIS, Da Paz disse que ainda aguarda para ter uma posição, já que esse cargo é político.

“É um cargo de confiança. Eu quero ficar, mas quem define é o governo. Por enquanto Zé Neto disse que a indicação seria para eu permanecer no mesmo cargo”, disse.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários