Desde a última segunda-feira (14), Feira de Santana não conta mais com os monitores de trânsito, profissionais que atuavam dando apoio na orientação de pedestres e condutores de veículos. Na Praça da Bandeira, no centro da cidade, foram instalados 4 novos semáforos para o controle do tráfego, porém estes equipamentos têm dividido opiniões de quem passa pelo local.
O pedestre Rodrigo Falcão, diz ter aprovado os novos equipamentos, apesar de alguns pedestres e condutores não estarem respeitando a sinalização. “Ficou ótimo, maravilhoso, é só as pessoas respeitarem a faixa de pedestre e passarem na hora certa. Para mim ficou melhor que com os monitores”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.
Já José Clemente, outro pedestre, diz preferir os antigos monitores de trânsito e que com eles as paradas para travessia nas faixas eram mais efetivas. “Eles paravam na hora certa, com a sinaleira não, você tem que esperar o tempo certo da sinaleira passar e aí cria o fluxo de pessoas no aguardo. Mas, se é para a melhora da cidade, que seja bem-vindo”, contou.
Os novos semáforos, que ficam na Avenida Getúlio Vargas, entre os cruzamentos da Rua Marechal Deodoro e da Rua Sales Barbosa, têm um tempo estimado de 1mim30 para travessia de pedestres. Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) não são orientados a ficar monitorando os equipamentos.

Outras opiniões
“Maravilhoso, ficou muito melhor. Porque aqueles monitores ficavam aqui, apitavam quando eles queriam, dessincronizados com os sinaleiras”, relatou o pedestre Luís Carlos.
“Um absurdo, preferia os monitores, porque a gente chegava e não precisava esperar esse tempo todo para abrir e fechar o sinal. Não gostei, é invenção já”, disse dona Ana Almeida em entrevista ao Acorda Cidade.
“A gente fica meio atrapalhada, eu gostava mais dos rapazes aí. Eles orientavam, ajeitavam a gente na hora certa”, contou Neuza de Souza.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram