Feira de Santana

Novo sanitário é entregue a usuários do Terminal Central em Feira de Santana

Banheiros com acessibilidade e torneiras automáticas estão entre as melhorias da Prefeitura de Feira.

Terminal Central
Foto: Andrews Pedra Branca

Um ambiente mais moderno, confortável e limpo. É assim que o usuário do transporte público no Terminal Central passa a contar, a partir de agora, com novo sanitário masculino – o feminino foi inaugurado final do ano passado. As melhorias são da Prefeitura de Feira e foram entregues hoje, 8.

O equipamento totalmente revitalizado dispõe de torneiras com temporizadores automáticos – a fim de evitar desperdício de água – conjunto sanitário e barras de apoio para pessoas com mobilidade reduzida, além de iluminação em LED com sensores de presença.

Terminal Central
Foto: Andrews Pedra Branca

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, a ação faz parte do cronograma de manutenção e restauração dos equipamentos de transbordo visando oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros.

A reforma executada pelo Governo Municipal incluiu a aplicação de revestimento de alto desempenho para ambientes com grande rotatividade de pessoas, instalação de portas metálicas e revisão completa das redes elétrica e hidráulica. “Tá dando gosto usar o banheiro”, afirmou o passageiro Edvaldo Santos Merces que faz integração diariamente no Terminal Central.

Terminal Central
Foto: Andrews Pedra Branca

Ainda foram instaladas novas cubas para higienização de mãos e exaustores de controle da umidade do ar e odor, bem como portas adaptadas com acessibilidade, novas papeleiras e lixeiras, travas de segurança antifurto nos conjuntos sanitários, espelhos e cantoneiras de proteção nas paredes.

“Estamos zelando dos terminais, pois o prefeito Colbert Filho orientou que os usuários sejam bem acolhidos nos equipamentos de mobilidade do município; ofertando um ambiente limpo, seguro e com melhor aspecto visual”, enfatiza Sérgio Carneiro, que fez questão de pontuar a necessidade de cooperação de todos para preservar o patrimônio público.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nto

Quero ver é manter limpo.

mn

REFORMOU QUE PARA OS CARA FICAR SE CHUPANDO DENTRO DO BANHEIRO

Gil

Tem que colocar SG Isidoro (um dos personagem de lima Duarte), na porta pra corrigir quem esculhambar.

Alguém

O governo não está fazendo mais que sua obrigação.

Uma pena que provavelmente vai estar todo sujo e depredado em pouco tempo. O povo em geral é muito mal educado e sem-vergonha. Não sabe usar sem estragar, sem sujar, sem esculhambar, mas depois sabe reclamar que tá ruim.

Infelizmente são poucos os que usam as coisas com o devido cuidado.

Oliveira

Alguém,Vc está certo nisso e muita gente mesmo pode destruir em pouco tempo achando que saiu do bolso do prefeito essa reforma,quando na verdade quem pagou por isso foi todos nós com o dinheiro dos impostos pago todos os dias,não importa o que se faça na cidade em obras,quem paga somos todos nós em impostos,então cada um deveria cuidar bem e não destruir,se quem quebra acha que o custo saiu do bolso do prefeito está enganado.

Alguém

Neste sentido, se o Brasil fosse um país sério, os vândalos seriam devidamente tratados e responsabilizados como os bandidos que são, pois o que eles fazem traz prejuízo a toda a sociedade.
O certo seria ter uma vigilância constante e eficaz e, além de punir criminalmente estes indivíduos, ainda cobrar diretamente deles o prejuízo e revogar o direito às passagens com valor subsidiado (sim, para quem não sabe, o valor das passagens no transporte público é subsidiado pela prefeitura, ou seja, dinheiro retirado de toda a sociedade – quem usa e quem não usa o transporte público – é usado para cobrir uma parte do custo das passagens dos usuários do sistema). Deveria ser obrigado a pagar o preço cheio, sem subsídio.

E é uma raridade encontrar pessoas como você, que entendem que o prefeito não gastou 1 centavo do próprio bolso para fazer nenhuma obra. Nós temos um povo que ou é muito estúpido para entender isto, ou é teimoso demais em suas picuinhas, a ponto de cometer atos que, na cabeça deles, prejudicam seus desafetos políticos, como se a sociedade (e eles mesmos, veja só) não pagasse a conta.

HOMEM DE FARDA

COMO É QUE ELE SE DIZ SECRETARIO DE MOBILIDADE URBANA E RETIRA A LINHA 72 JOÃO PAULO VIA SANTA QUITERIA PARQUE IPÊ ROXO E AMARELO DO HORARIO DAS 18: 20 HORARIO QUE OS TRABALHADORES ESTÃO SAINDO DAS EMPRESAS PARA RETORNAREM PARA SUAS CASAS, COM A DESCULPA QUE SÓ VOLTA QUANDO TIVER ESTUDANTES , E O TRABALHADOR É ALGUM VAGABUNDO QUE NÃO IRIA PRECISAR?