Na terça-feira (25), a Guarda Municipal de Feira de Santana apresentou as novas viaturas encaminhadas pelo Ministério da Justiça à cidade em frente a prefeitura. Os quatro novos veículos Toyotas, foram enviados pelo governo federal através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e devem ser utilizados nas Rondas Maria da Penha e Escolar.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Quem confirma as informações é o comandante da Guarda Municipal, Itamar Soares, que esteve na prefeitura apresentando os novos veículos ao Acorda Cidade, na tarde desta quinta-feira (27).
“Chegaram há mais ou menos uns 15 dias, estavam num processo de plotagem com nosso padrão e já estão se integrando à nossa frota da Guarda Municipal de Feira. Carros novos, todo no padrão com todo o material sonoro, giroflex, alarme sonoro, estão preparados já para fazer o trabalho da Guarda Municipal de Feira”, disse.
Segundo Itamar, as viaturas serão utilizadas nas Rondas Maria da Penha e Escolar da cidade. Ao todo, a Guarda Municipal detém, agora, cerca de 16 novos veículos. O comandante confirmou que devem chegar mais investimentos.
Ele também pontuou a importância no investimento para aprimorar a qualidade do trabalho do agente municipal.
“Para o guarda que está trabalhando, um conforto melhor, um padrão melhor, com os equipamentos necessários para o trabalho. Então, traz mais conforto e uma visualização melhor da sociedade, com relação à guarda municipal”.
Ainda conforme o comandante, para os festejos de São Pedro, nos distritos de Feira, o efetivo já está pronto para atuar. Serão cerca de 40% a mais do que o ano anterior.
“Provavelmente, esses novos veículos já estarão rodando, não tenho certeza. Mas confirmamos que os Dusters, que são mais altos, estarão sim”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Feira de Santana recebe reforço na segurança pública com novas viaturas
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram