A Prefeitura Municipal de Feira de Santana autorizou o aumento da tarifa dos taxistas, após o valor ficar congelado por cerca de sete anos. A informação foi passada na manhã desta quinta-feira (4) no Programa Acorda Cidade pelo presidente do Sindicato, Liomar Ferreira.
“Nos últimos 10 dias, nós tivemos aí a publicação de um decreto do prefeito que atendendo uma solicitação da categoria, autorizou o aumento na tarifa dos táxis aqui em nossa cidade. É bom lembrar que a tarifa atual é vigente de 2016 e nós estávamos há sete anos com a mesma tarifa. Acho que aqui no Brasil e no mundo, é a única tarifa que ficou congelada por este período. Nós entendíamos que já era a hora que houvesse um aumento, não para compensar os últimos sete anos, mas para ajustar um pouco esta realidade que nós estamos vivendo aqui, não só dos preços dos combustíveis, mas também de todos os itens que compõem a nossa atividade. Então quero comunicar a todos os taxistas, que eles já podem se dirigir até as oficinas e possam fazer esta mudança no taxímetro”, disse.
Segundo Liomar, este não foi um pedido do sindicato, mas de toda a categoria.
“O prefeito foi sensível ao que colocamos, este não foi um pedido do sindicato, foi um pedido da categoria através de uma assembleia que realizamos, nesta oportunidade, entendemos que era uma emergência esta necessidade e que fosse feito o pedido de aumento. É um aumento de 20% que são proporcionais ao quilômetro rodado pelo táxi”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram