Laiane Cruz
Mundialmente, o dia 15 de março é um dia importante para se refletir sobre as relações de consumo e mesmo os direitos do consumidor. Tradicionalmente, muitas marcas aproveitam a data para prestar homenagens aos clientes, realizando ações que visem mais essa aproximação do que a venda em si. A data também é importante para ressaltar a importância do consumidor às empresas.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Para o comerciante Moisés Pinto Cruz, que tem uma loja no ramo de eletrônicos, o Dia do Consumidor é muito importante. “Sem eles a gente não vai pra lugar nenhum, quem mantém o comércio em pé hoje é o consumidor”, afirmou.
Ele disse que na loja dele entram em média de 80 a 100 clientes, e o bom atendimento é a alma do negócio. “Eu sou muito grato a cada um. Quando chega um cliente em sua loja, um pequeno gesto faz ele retornar”, destacou.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
A consumidora Thaís Bastos disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que apesar dela não saber que em 15 de março se comemorava o Dia do Consumidor, a data é importante e precisa ser lembrada.
“Consumidor é aquele que faz parte do dia a dia do comércio. Faço muitas compras, acho importante comprar, é um ajudando o outro. Trabalho em ótica”, disse.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Gorete Costa também ficou surpresa pela existência desse dia. Ela informou que vai sempre ao centro da cidade fazer compras.
“Não sabia, estou surpresa. Compro roupas, sapatos e perfumes, venho sempre. E na maioria das lojas o atendimento é bom”, ressaltou.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
A comerciante de frutas Claudia Silva dos Santos afirmou lembrou que além de consumidora é também vendedora e precisa atender a todos bem. “É importante ser bem atendido e atender bem”.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade