A frase do prefeito José Ronaldo, representa o desejo da maioria dos feirenses que carecem de melhorias no transporte público, na segurança, no lazer.
O Programa Acorda Cidade abriu a questão ao público e, dentre os presentes que a Princesa do Sertão receberia na comemoração dos seus 180 anos, está melhorias na saúde, educação e segurança.
“Feira merece mais saúde, paz, educação, mais empregos e políticos mais honestos”, disse Day do Posto São Gonçalo.
Tradição – A nostalgia também está presente na lista de presentes. “Daria de presente a volta da Lavagem da Igreja Nossa Senhora Santana e a Micareta como era antigamente”, disse Beto Soldador.
O jornalista Paulo Norberto também deseja a volta da Festa de Santana “com a lavagem da Igreja e a Levagem da Lenha”.
A volta das Filarmônicas seria presente da ouvinte Olga, do Conjunto Wilson Falcão.
Feriado – Muitos dos que participaram da enquete pediram que, no próximo ano, a data seja considerada feriado na cidade.
“É um momento de confraternização e precisa ser feriado. Porque em todas as cidades que fazem aniversário é feriado”, disse Eduardo Barbosa.
O humor também esteve presente nos presentes. Feira de Santana foi presenteada por beijos, abraços, batons, poemas, praias e o ouvinte André, da Pedra do Descanso, pediu o aumento do Programa Acorda Cidade, de 3 para 4 horas.
Todos os feirenses mostraram de que formam pretendem contribuir para uma cidade melhor e mais justa nos próximos anos, mostrando que, apenas com união, uma cidade pode se desenvolver.