Feira de Santana

Natal Encantado volta a ser realizado em Feira de Santana com apoio do Sindicato do Comércio

O modelo do evento seguirá os mesmos padrões do Arraiá do Comércio realizado neste ano, no mesmo local.

Natal Encantado
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade (Arquivo)

Realizado pela última vez no ano de 2019, o Natal Encantado de Feira de Santana deverá retornar em 2023.

Conforme o Acorda Cidade já antecipou, o evento que é promovido pela prefeitura municipal foi impactado pela queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas o Sindicato do Comércio em parceria com outras organizações, resolveu tomar a frente da organização.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News, na manhã desta quarta-feira (8), o presidente do Sindicato do Comércio (Sicomfs) de Feira de Santana, Marco Silva, explicou que o projeto foi desenvolvido.

“Estamos conversando com a prefeitura, até porque o projeto foi bem construído, sabemos que a prefeitura vive um momento de redução de despesas, apoiamos a responsabilidade fiscal, então nós entidades empresariais, eu representeando o Sindicato do Comércio, juntamente com a CDL, Associação Comercial, nós buscamos formas de fazer um evento digno para a nossa cidade, para a religiosidade, para o cristianismo e que atrai consumidores para o comércio da nossa cidade. Este evento será realizado na Praça Bernardino Bahia, conhecida como Lambe-Lambe, terá o apoio do governo do estado, então são todas as forças juntas neste processo”, explicou.

Ainda segundo Marco Silva, o modelo do evento seguirá os mesmos padrões do Arraiá do Comércio realizado neste ano, no mesmo local.

“Será um modelo parecido com o Arraiá do Comércio, onde teremos várias atividades, estamos buscando parceiros, inclusive já temos o apoio da Igreja Adventista que assumiu um dia, temos o pessoal do próprio Sesc, sabemos que Feira de Santana possui vários grupos de corais, grupos teatrais como presépios vivos, mas aquela empresa, aquela entidade que tiver o interesse em nos ajudar, nos dar um apoio, é só nos procurar”, pontuou.

Ao Acorda Cidade, o presidente do sindicato informou que a previsão para início dos festejos, é logo no início do mês de dezembro.

“O projeto está sendo trabalhado para ter início entre o dia 4 ou 5 de dezembro, seguindo até o dia 23, já nas vésperas do Natal. Será um belo período, uma festa com muitos eventos. Desde já, nós agradecemos a prefeitura municipal que também está se empenhando para realizar o Natal Encantado, todas as secretarias estão envolvidas, como Seprev, Saúde, Secom, Secel, Sesp, além do governador Jerônimo Rodrigues que já nos garantiu também total apoio, então é um evento sem nenhuma vaidade, na hora da política eles irão disputar sim, mas este é um momento para a cidade, um investimento que precisa do trabalho de todos, independente do partido político”, concluiu.

Leia também: Realização do Natal Encantado é impactada por queda de arrecadação do FPM

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sidinalva Carvalho

Basta ele trazer só a Joanna (essa alegrará aos fãs e também a igreja) e a Marrom ( observei que no anterior tivemos um público muito grande) só uma humilde opinião rsrsrsrs

Laerte de Oliveira

O NATAL ENCANTADO DEVERÁ PERMANECER AO LADO DA IGREJA MATRIZ, TEM MAIS ESPAÇO, PRINCIPALMENTE PARA OS PNEs.

Sidinalva Maria batista

Concordo plenamente

geral

COBÉ, PIOR PREFEITO DO PAÍS. FELIZ POR SABER QUE FALTA UM ANO PARA VOAR E SE APOSENTAR, SOMENTE RESTANDO RESPONDER ***

Emmanuel Oliveira

Tomara que seja na praça do lambe lambe também, e nessa área central do comércio da cidade, como foi no arraial do comércio. Melhor localização e espaço. Só não entendemos porque aquele coreto que tinha o bar embaixo está a tanto tempo fechado. No arraia do comércio poderia funcionar para vender bebidas e etc. Um amigo até procurou a prefeitura na tentativa de alugar, ou assumir, arrendar, e não obteve êxito. É um ótimo ponto de vendas aquele espaço que infelizmente nunca mais funcionou.