Danillo Freitas
O feirense Antônio Medeiros Junior, estudante de medicina na Argentina, faz uma petição online para que o governo argentino autorize um tratamento com células-tronco que já apresentou melhoras significativas nas funções cardíacas.
Antônio descobriu no país vizinho que tem insuficiência cardíaca severa e, segundo a equipe médica que o acompanha, seria necessário fazer um transplante de coração, mas existe outra possibilidade de tratamento, que é com células-tronco.
Pessoas que sofrem com doenças cardíacas podem conseguir uma melhora na qualidade de vida com a ajuda da terapia celular. Os estudos clínicos utilizando células-tronco da medula óssea em cardiologia avançam em todo o mundo.
Antônio Junior publicou um vídeo no último dia 19 de outubro, que explica qual o tratamento que precisa e sua situação física. Poucos dias após a publicação, o feirense foi hospitalizado e ainda se encontra na Unidade de Terapia Intesiva (UTI).
Ao portal Acorda Cidade, Antônio disse que a petição é uma maneira de mobilizar o governo local para permitir esse tratamento com células-tronco, que salvaria a vida de muitas pessoas com suas próprias células, sem precisar fazer o transplante de coração.
Assine a petição aqui e ajude Antônio
Veja o vídeo: