Acorda Cidade
O projeto social Mutirão de Natal, criado em 1996 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Rio de Janeiro, será lançada em Feira de Santana neste sábado (09), às 16h na Igreja Adventista Central, localizada na rua Castro Alves, número 543, no bairro Pilão. No evento, será realizado uma gincana motivando os membros a arrecadarem alimentos em prol das pessoas necessitadas. Segundo os organizadores, a meta arrecadar quarenta mil toneladas de alimentos.
Além da participação musical dos cantores Felipe Valente e Suzanne Hirle, vários representantes das indústrias, comércio, empresas e instituições da cidade estarão presentes no lançamento do Mutirão de Natal 2010.
Em 2009, o projeto arrecadou 5.387,6 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de pessoas nos países participantes como Argentina, Brasil, Bolívia e Equador. “Neste ano, estamos motivando a participação maior ainda, pois queremos ver mais membros e simpatizantes abraçando o projeto, dando de seus talentos, recursos e tempo para aliviar o sofrimento dos que estão ao nosso redor”, comenta o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA na América do Sul.
O projeto
O nome “Mutirão de Natal” é alusivo ao período em que normalmente são entregues as doações, ou seja, época do Natal, apesar de o projeto não se restringir apenas a este período. O Mutirão de Natal, coordenado pela ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ocorre em oito países sul-americanos simultaneamente e é operacionalizado com apoio de empresas, poder público e as instituições adventistas como as igrejas, escolas e hospitais.
Através do site: www.mutiraodenatal.org.br é possível obter mais informações sobre este projeto