Feira de Santana

Mulher com 142 quilos faz apelo para realizar cirurgia bariátrica

Germinia tem dois filhos e há 3 anos sofre com o aumento de peso.

Germinia Azevedo Santos_ cirurgia bariátrica _ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Germinia Azevedo Santos, 36 anos, natural de Ipirá, é moradora do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Ela possui dois filhos e no momento encontra-se desempregada.

A dona de casa relatou ao Acorda Cidade que há 3 anos sofre com a obesidade e acredita que sua condição física dificulta na obtenção de empregos.

“Já trabalhei como doméstica, babá, garçonete, ajudante de restaurante. Mas, no momento, estou sem trabalhar. Eu não sei se é por discriminação”, disse.

Germinia possui pressão alta e diabetes.

“Eu uso remédio para depressão e para pressão alta. Só de remédio para controlar a pressão são três. Sou acompanhada por um endocrinologista pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e sou diabética”, contou.

Na última vez que Germinia dos Santos se pesou, ela estava com 142 quilos.

“Eu preciso fazer a cirurgia, não pela questão estética, mas para que eu possa trabalhar, porque isso me incomoda. Eu tenho um tornozelo quebrado por conta do peso. Às vezes, minha perna fica inchada e sinto falta de ar. Isso atrapalha até para eu comprar uma roupa”, elencou.

Germinia precisa realizar a cirurgia bariátrica, mas não possui condições.

“Eu não aguento ficar muito tempo em pé. E antes de eu ter feito a cirurgia para retirada da pedra no rim, eu já estava obesa, e eu acredito que foi por conta de preocupações, ansiedade. Eu gosto de trabalhar e não estava empregada. Meu marido foi embora também e eu venho passando dificuldades com os meus filhos, isso tudo fez com que eu engordasse”, pontuou.

Geminia contou que já tentou buscar a cirurgia pelo SUS, mas não conseguiu.

“Sou acompanhada no posto do Rosário. Meu endocrinologista é da Rua Nova. O meu desejo, o meu sonho, é fazer essa cirurgia, para o meu bem-estar, para eu me mover, para eu poder trabalhar”, desejou.

A dona de casa revelou ao Acorda Cidade que, além dos problemas de saúde, passa por dificuldades financeiras. Hoje, Germinia sobrevive com R$ 450 da pensão que os filhos recebem do pai.

“Eu não recebo Bolsa Família, porque eu era casada. O divórcio saiu na semana passada. Fui ao Cras e dei entrada no Bolsa Família, e a assistente me informou que está aguardando o governo liberar”, compartilhou.

As pessoas podem contribuir também pela chave PIX 022.309.085-96.

Com informações da jornalista e produtora do Acorda Cidade Maylla Nunes

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Germinia Azevedo

Não estou trabalhando tenho dois filho estou precisando de ajuda 😭 compartilhar gente até que alguém possa mim ajudar quem quiser ver mais foto como eu estou mim chama no pv estou passando 142 quilo não.queto morrer tenho dois filhos que precisa de mim.gente oque vcs acha de fazer uma vaquinha olaine ? Qualquer coisa mim.chama no zapp 75 988933780 vamos fazer uma vaquinha olaine para eu conseguir minha surugia não trabalho tenho dois filho.por favor 😭

Germinia Azevedo

Por favor mim ajudem preciso urgente fazer essa cirurgia 😭

Joseane Silva

Minha opinião! Eu acho que enquanto não chega a cirurgia, essa senhora precisa de um acompanhamento de uma nutricionista, personal e pessoas que possam ajudar no emagrecimento. Em relação a emprego, algum empresário poderia dar uma oportunidade em alguma função que ela pudesse executar: Como caixa, auxiliar de cozinha, telemarketing… Caso dona Germínia tenha interesse, uma escola de cursos profissionalizantes também poderia oferecer cursos na área de bolos, confeitaria, panificação, salgados, doces e a partir daí, receber encomendas e começar a ter um fonte de renda. Boa sorte, torço para que a ajuda chegue.