Rachel Pinto
As chuvas que caem na cidade estão causando muitos transtornos em diversos bairros principalmente devido aos esgotos entupidos e ao lixo acumulado. Na Rua Petronílio Pinto no bairro Baraúnas, que segundo os moradores há apenas um bueiro, uma grande ‘piscina’, formou-se no local.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Casas foram invadidas pelas águas e está impossível transitar. A moradora Ana Rita Oliveira Medeiros contou que ontem (24) teve que retirar seus móveis e pertences, colocando em um lugar mais alto, para evitar que molhassem.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Quando chove eu não durmo com medo. A situação é essa há vários anos”, acrescentou.
Orlando dos Santos, que é morador da rua há 79 anos, confirmou que os problemas de alagamentos são antigos. Ele disse que ontem o carro da coleta de lixo não teve como passar e todo o lixo acabou ficando espalhado.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Esse alagamento formou uma piscina improvisada. Nossos governantes não querem nunca consertar e há muitos anos é essa situação. Os responsáveis pela cidade deveriam passar aqui para ver”, comentou.
A moradora Juliete Cerqueira afirmou que na casa em que reside a água chega a dar quase um metro de altura.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Só tem um bueiro e ontem eu tive que desentupir. Os responsáveis têm que tomar providência”, ressaltou.
O tradicional baba de saia que todos os anos acontece no local não deixou de ser realizado e os participantes destacaram que em meio a tanto sofrimento pelo abandono da rua, é uma forma de comemorar para amenizar a tristeza.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Leia também:
Prefeitura decreta situação de emergência em virtude das fortes chuvas