Acorda Cidade
Com a construção da quinta e última estação do BRT na Avenida João Durval Carneiro sendo iniciada a partir de segunda-feira (24), o trânsito na localidade sofrerá mudanças no trecho logo após o viaduto J.J. Lopes de Brito, nas imediações da loja Tend Tudo.
Durante o período de realização das obras, no sentido Shopping Boulevard, ficará proibido o estacionamento de veículos nos trechos entre a loja MaxLimp e a Avenida Getúlio Vargas, com exceção do trecho pertencente à Tend Tudo.
“Só será permitido aqui por que o estabelecimento possui o recuo adequado. O estacionamento não poderá ser realizado em ângulo, pois isso indicaria dar ré ao se retirar do local e isso travaria o trânsito. Somente poderá ser realizada a parada rente ao meio fio pertencente à loja, paralelo a ele, e não o da rua”, explica o superintendente de Trânsito, Mauricio Carvalho. No sentido viaduto, o estacionamento fica proibido da esquina com a Rua Domingos Barbosa até a Getúlio Vargas.
Outra mudança que será implementada no local é a retirada de dois pontos de ônibus localizados nas proximidades. “A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito já está avaliando a situação deles e organizando tudo”. Mauricio afirma que na noite de domingo (23), a equipe da SMT já estará prontificada no local e cuidando da sinalização no trecho para que a segurança e fluidez sejam garantidas num nível harmoniosamente adequado tantopara a obra quanto para o trânsito.
O superintendente adverte que, durante o período, os motoristas devem usar as vias alternativas para estacionarem seus veículos e que também não haverá advertências para os motoristas infratores nos dois primeiros dias, que será um tempo de orientação feita pelos agentes de trânsito. As advertências começam a valer a partir da quarta-feira (26).