Feira de Santana

MP recomenda medidas emergenciais para manutenção do Casarão Olhos D' Água em Feira de Santana

Promotora de Justiça pede ainda que, no prazo de 15 dias, sejam informadas as medidas tomadas.

Acorda Cidade

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Luciana Machado dos Santos Maia, expediu recomendação ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Tecnologia, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), Antonio Carlos Daltro Coelho, para que promova as medidas emergenciais necessárias à manutenção, limpeza e segurança do Casarão Olhos D´Agua, em Feira de Santana. A informação é da assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Tida como a primeira habitação erguida em Feira de Santana pelos fundadores da cidade, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, o casarão é um patrimônio histórico e cultural do município, construído por volta de 1700, na fazenda Olhos d'Água. O imóvel é administrado pela Funtitec.

Uma equipe do MP visitou ontem o imóvel, na terça-feira (18), situado na Rua Dr. Araújo Pinho, nº 1331, em Olhos D´Agua, e verificou a situação de abandono e deterioração em que se encontra o casarão, que estava “todo sujo, com parte do telhado despencado, pedaços de madeira e telhas no chão, com riscos de acidente, dentre outros problemas”. Segundo a promotora de Justiça, devem ser distinguidos os serviços que possam ser executados de forma a não causar riscos aos seus prestadores, evitando-se o acesso de pessoas, “sob risco de acidentes, até que seja concluído processo de licitação para escolha de empresa especializada para a reforma completa do imóvel”.

Na recomendação, a promotora de Justiça pede ainda que, no prazo de 15 dias, sejam informadas as medidas tomadas acerca do acatamento ou não da recomendação.

Leia também: Após reforma, Casarão dos Olhos D'Água deve ser transformado em memorial

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários