Acorda Cidade
O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Audo da Silva Rodrigues, recomendou ao Município de Feira de Santana que divulgue diariamente informações sobre o quantitativo de pessoas vacinadas e o percentual de vacinados por grupo (1ª e 2ª dose), conforme a prioridade estabelecida. Além disso, a administração municipal deve divulgar a etapa atual do plano de vacinação, o público-alvo e a quantidade de imunizantes disponíveis.
“O portal ‘Vacinômetro’, usado pelo Município para transmitir os dados do estágio da vacinação em Feira de Santana, encontra-se desatualizado e carece de informações básicas, tais como o quantitativo de vacinados em cada grupo prioritário (1ª e 2ª dose)”, destacou o promotor de Justiça Audo Rodrigues.
Além disso, o Município deve promover ampla divulgação em sítio eletrônico e em meios de comunicação acerca dos procedimentos que deverão ser adotados para a vacinação, locais de aplicação e respectivo público-alvo de cada etapa da vacinação. “O sucesso da execução do plano de vacinação passa por uma adequada comunicação entre o poder público e a sociedade, com a veiculação de informações que possam garantir a compreensão do processo pela população”, destacou o promotor de Justiça.