Feira de Santana

Movimento promove abraço simbólico em árvores da Getúlio Vargas

O objetivo é tentar sensibilizar o prefeito José Ronaldo de Carvalho a repensar o BRT na Getúlio Vargas.

Daniela Cardoso

No próximo domingo (5) a partir das 8h, o Movimento Atitude Popular Pela Vida vai realizar um abraço simbólico em favor da preservação das árvores da Avenida Getúlio Vargas. De acordo com Clovis Pedreira, que faz parte do movimento, o objetivo é tentar sensibilizar o prefeito José Ronaldo de Carvalho a repensar o BRT na Getúlio Vargas. A concentração será na praça de alimentação.

“Será necessária a derrubada de 170 árvores, o que causará uma lesão irreparável ao meio ambiente. Queremos que seja repensada a transferência do BRT para a Avenida de Contorno. Por isso faremos um ato público, onde estamos convidando toda família feirense”, afirmou.

Segundo Clovis, a prefeitura tem dito que serão replantadas cinco árvores para cada uma que será derrubada, mas, de acordo com ele, não está sendo divulgado onde serão plantadas as árvores.

“É uma coisa muita vaga e acreditamos que mesmo que seja feito isso, a cidade já passa por uma carência de árvores. Hoje precisamos de um replantio. Estamos em defesa da vida, pois entendemos que seria algo irreparável para meio ambiente a retirada dessas árvores, além disso, haverá uma descaracterização daquela avenida tão linda, que é um cartão postal de Feira”, disse.

Sérgio Oliveira destacou que o movimento não tem conotação política e ressaltou que a intenção é preservar as árvores da Getúlio Vargas.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários