Daniela Cardoso
Desde quarta-feira (17) que o movimento já começou a se intensificar no terminal rodoviário de Feira de Santana. Paulo Andrade, que é coordenador da Agerba, informou que vários horários extras foram disponibilizados.
“Em relação aos dias normais, a nossa demanda deve crescer em torno de 25%. Então, precisamos disponibilizar tanto horários extras partindo de Feira de Santana, quantos outros que atendem a Salvador, sentido interior e que atendem uma parcela dessa demanda”, afirmou ao Acorda Cidade.
Segundo ele, a expectativa para esse feriadão da Semana Santa é muito boa com a perspectiva de em torno 17/18 mil passageiros embarcando de quinta até segunda-feira (22), que é o retorno do feriado.
“O movimento é bem distribuído tanto na saída quanto no retorno. Na saída, normalmente quarta e quinta-feira, são os dias de movimento mais forte na saída de Feira. Domingo e segunda de manhã tem o retorno também movimentado”, informou.
Quanto aos locais mais procurados neste período, Paulo Andrade informou que esse feriado tem uma característica particular que é a demanda distribuída praticamente em todo o estado. Mas ainda assim, Salvador e cidades turísticas são os destinos mais procurados, segundo afirmou.
“As pessoas buscam passar a Páscoa com a família, com os amigos. Não tem uma festa em local específico na qual as pessoas se dirigem diretamente para lá. Por isso a distribuição é feita por todo o estado. Mas, logicamente, sempre tem aqueles lugares que se destacam como lugares turísticos e Salvador, que é o destino do pessoal que embarca aqui em Feira”, afirmou.
Recomendações
O coordenador da Agerba destacou algumas recomendações para quem está viajando e passando pelo terminal rodoviário da cidade. Segundo ele, é importante as pessoas se planejarem com antecedência.
“As pessoas devem tirar os bilhetes da passagem com antecedência para não chegar de última hora e perder suas viagens. Isso é uma forma também da gente conseguir planejar um melhor atendimento para as pessoas que anteciparam. Quando for embarcar também recomendamos que cheguem com antecedência. É importante ter cuidado com a bagagem, crianças, se for necessário ter autorização judicial, que providencie toda ação e sempre levar documentos com foto”, salientou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade