Laiane Cruz
Mototaxistas de Feira de Santana fizeram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (31), em frente à prefeitura, para cobrar do governo municipal a liberação dos alvarás de circulação permanentes para que a categoria possa atuar dentro da legalidade.
De acordo com o mototaxista Antoniel Lins, que faz parte da diretoria do Sindicato dos Mototaxistas de Feira de Santana, a categoria já está há três anos reivindicando essa pauta junto ao prefeito Colbert Martins.
“Nossa reivindicação é que o prefeito libere a nossa atualização definitiva. Eles estão protelando, colocando datas e mais datas, e já estamos cansados disso. Na Secretaria de Transportes e Trânsito, no sistema, consta o nosso nome, de todos os companheiros que estão legalizados, dentro do sistema. Nossos veículos estão padronizados, nós estamos fardados, mas não temos a autorização, que se chama alvará”, informou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Segundo ele, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que está confeccionando e ajustando os alvarás, mas cada dia vem passando de uma data para outra.
“Isso implica que nós não temos parada fixa. Se nós saímos do centro da cidade, quando retornamos não podemos mais parar no centro da cidade, porque estão existindo duas categorias de transporte, um antigo e outro atual. Então no momento é um novo sistema de mototaxista. O que era de licitações acabou, não existe mais, então nós estamos querendo que a prefeitura retire esses pontos como estão e coloque como está no edital”, destacou.
Antoniel Lins acrescentou que atualmente 218 mototaxistas estão aptos a prestar o serviço de transporte de passageiros de forma oficial em Feira de Santana. No entanto, há muitos clandestinos circulando na cidade, sem nenhum controle. “Mas nós investimos, para atuar dentro da legalidade, e continuamos como se fôssemos ilegais.”
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O Acorda Cidade entrou em contato com a SMTT e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade