Daniela Cardoso
Já está funcionando em Feira de Santana o Mototaxi Legal, um aplicativo destinado a facilitar a vida das pessoas da cidade. O usuário terá a sua disposição serviços de transporte através de mototaxistas. O idealizador do aplicativo, Robério Brito Silva afirmou que o preço base da corrida será de R$ 5, além do valor por quilômetro rodado de 80 centavos.
“O usuário pode baixar o Mototaxi Legal no Play Store. Assim que realizar o cadastro, ele vai ter todas as informações referentes ao preço e os quilômetros rodados. Quando o cliente solicitar a corrida, automaticamente ele vai ver os dados do condutor, além da foto e da placa da moto”, informou ao Acorda Cidade.
Segundo Robério, o aplicativo foi desenvolvido há três meses e já está em pleno funcionamento, inclusive com a possibilidade de o código de desconto: FSA. “Esse é um aplicativo bom para os mototaxistas e também para os usuários de moto”, disse.
A presidente do Sindicato dos Mototaxistas em Feira de Santana, Hulda Barros, destacou em entrevista ao Acorda Cidade que o aplicativo é composto apenas por mototaxistas legalizados, com curso de capacitação e atividade remunerada, conforme exige o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“Para nós mototaxistas, qualquer aplicativo que venhamos a fazer uso, tem que passar pelo crivo do poder público. Então o mototaxista tem que cumprir essas regras. Existe outro aplicativo, com um valor mais baixo, mas isso pra mim não quer dizer nada, pois o valor é excelente para o consumidor, mas é insustentável para o motociclista”, comentou.
Leia também: Aplicativo para serviço de mototáxi, Giross, é lançado em Feira de Santana
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade