Congestionamento

Motoristas reclamam de congestionamentos na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana

De acordo com o Superintendente, Euclides Arthur, a sinaleira está desativada em virtude das obras. Ele solicita paciência principalmente dos motoristas.

Gabriel Gonçalves

Em virtude das obras do Projeto Novo Centro, os motoristas estão enfrentando todos os dias congestionamentos na Avenida Senhor dos Passos com o cruzamento da Rua Carlos Gomes, próximo à Praça do Nordestino em Feira de Santana.

De acordo com um motorista que se identificou como Edjalma, as sinaleiras devem continuar desativadas, mas é necessário a presença de agentes de trânsito para organizar o cruzamento.

"Se ativar a sinaleira, o engarrafamento vai começar lá no início da Senhor dos Passos e vai complicar tudo. No meu ponto de vista, tem que continuar dessa forma, já que as obras estão em andamento. Mas, precisa ter um agente da SMT dando o suporte orientando tanto os motoristas, quanto os pedestres", explicou.

Taxista há 43 anos, Simão Cordeiro explicou em entrevista ao Acorda Cidade que para atravessar a Avenida Senhor dos Passos em direção ao antigo Feira Tênis Clube, é preciso pedir a compreensão dos outros motoristas para darem a preferência.

"A gente só consegue atravessar sinalizando com a mão pedindo passagem e sempre nos horários de pico está sendo assim. Infelizmente ninguém quer mais respeitar as faixas de pedestres e a maior causa desse engarrafamento é a máquina escavando o chão em frente a Praça Bernardino Bahia, fica só uma faixa para os veículos passarem e causa toda essa retenção", finalizou o taxista.

O Acorda Cidade foi em busca de informações com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). De Acordo com o Superintendente, Euclides Arthur, a sinaleira está desativada em virtude das obras. Ele solicita paciência principalmente dos motoristas.

"É evidente que quando você tem um número de obras que estão sendo feitas no centro da cidade, vai causar alguma retenção no trânsito, ficando mais vagaroso. Pedimos a compreensão do nosso povo de Feira de Santana, pois temos a certeza que após essas obras, os benefícios irão continuar para todos nós", explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda segundo Euclides Arthur, a SMT sempre está presente disciplinando o trânsito onde as obras estão sendo realizadas, dando a segurança aos motoristas. Ele explicou também sobre a ausência dos monitores de trânsito nas faixas de pedestre.

"Os monitores estão nas estações de BRT auxiliando o trânsito principalmente nessas regiões onde existem faixas mais largas principalmente na Avenida Getúlio Vargas, onde as pessoas estão caminhando, se exercitando. Então como forma de segurança para estas pessoas, deslocamos alguns monitores para estas áreas, mas logo estaremos com eles de volta nas faixas de pedestres", afirmou o superintendente.

De acordo com Euclides Arthur, existe uma carência no número de agentes de trânsito para operar em Feira de Santana. Ele orientou aos condutores que evitem regiões onde estão sendo realizadas as obras do Projeto Novo Centro.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários