Feira de Santana

Motoristas e cobradores de ônibus param por uma hora em protesto contra assaltos

Durante a manifestação, os ônibus ficaram parados em frente ao terminal central, e o trânsito ficou congestionado desde as avenidas Getúlio Vargas, Senhor dos Passos até a Avenida Presidente Dutra.

Rachel Pinto

Paralisaram as atividades no período de uma hora, na manhã desta sexta-feira (2), motoristas e cobradores de ônibus das empresas Rosa e São João, que realizam o serviço de transporte público em Feira de Santana. O protesto foi motivado pela falta de segurança e os diversos assaltos que têm ocorrido diariamente nos ônibus. Só nesta manhã já foram registrados três assaltos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Florisvaldo Amorim, que é motorista de ônibus há 30 anos, disse que a categoria está muito preocupada com a falta de segurança. Ele contou que os assaltantes geralmente pegam os ônibus no terminal, assaltam o motorista, cobrador e passageiros, levando dinheiro e pertences e em seguida descem no próximo ponto.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Só hoje foram três assaltos com as mesmas características. Eles entram no terminal, praticam o delito e descem perto do Centro de Abastecimento. Estamos fazendo esse protesto para chamar a atenção das autoridades. Não temos segurança nenhuma”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Durante a manifestação, os ônibus ficaram parados em frente ao terminal central e o trânsito ficou congestionado desde as avenidas Getúlio Vargas, Senhor dos Passos até a Avenida Presidente Dutra.

Nesta semana, um homem suspeito de praticar diversos assaltos foi preso.


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários