Gabriel Gonçalves
Motoristas de aplicativo retornaram ao centro da cidade de Feira de Santana para realizar protestos na manhã desta segunda-feira (23), após uma tentativa de homicídio contra outro motorista também de aplicativo.
O motorista Pedro Neto informou ao Acorda Cidade que o protesto tem como objetivo conscientizar toda a sociedade do risco que os motoristas estão enfrentando diariamente.
“Realizamos uma manifestação a respeito do que ocorreu em Salvador, e agora os bandidos aqui em Feira de Santana, mesmo levando o carro, dinheiro, celular de um colega nosso, ainda tiveram a crueldade de dar um tiro na intenção de matar. O meu pai fica muito triste quando eu não ligo para ele e imagina que pode ter acontecido algo comigo.”
Alisson Oliveira, também motorista de aplicativo, informou que a categoria está aguardando uma audiência pública junto ao Ministério Público e Ministério da Segurança, pois segundo o mesmo, a falta de segurança está imensa.
“Estamos aqui representando todas as plataformas de aplicativos residentes em Feira de Santana e a falta de segurança é imensa. A gente pega o passageiro, mas não sabe quem estamos buscando, a nossa foto é disponibilizada para eles, mas não sabemos de quem se trata, então todas as reivindicações que estamos fazendo é para a nossa segurança, para que isso não venha mais a acontecer na cidade de Feira de Santana”, afirmou.
Ainda segundo Alisson, a justiça não deu respostas, até o momento, com relação as mortes ocorridas em Salvador e também a tentativa de homicídio em Feira, e se for preciso, outras manifestações serão realizadas.
Leia também
Motorista de aplicativo é baleado durante assalto em Feira de Santana
Motoristas de aplicativo fazem protesto no centro da cidade e cobram regulamentação
Suspeito de assassinar motoristas de aplicativo morre em confronto com a polícia
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.