Gabriel Gonçalves
Quem trafega todos os dias pelas principais vias do bairro Campo do Gado Novo em Feira de Santana, precisa estar atento aos obstáculos encontrados no caminho. Sejam buracos ou paralelepípedos soltos, que fazem danificar os veículos.
Taxista há 20 anos, Gilvan de Jesus Souza, informou à reportagem do Acorda Cidade que a situação está lamentável, e pede que a prefeitura possa tomar uma providência.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
"São muitos buracos, inclusive eu já até cortei meu pneu por conta da buraqueira, esses paralelepípedos soltos aqui, e a prefeitura precisa olhar com atenção par este bairro, fazer uma estrada melhor, consertar isso. Eu circulo aqui no bairro há 20 anos carregando os passageiros para o centro da cidade e de lá para cá também. Já são seis meses dessa forma e ninguém faz nada", disse.
Motorista da empresa Rosa, que faz linha para o bairro Campo do Gado Novo, Genivaldo Nery explicou que a situação da rua, prejudica tanto ele enquanto motorista, quanto aos passageiros que precisam chegar aos seus destinos.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Já são dois anos que eu trabalho aqui nessa linha e infelizmente isso tudo atrapalha o nosso trabalho, atrasa o horário do ônibus, os passageiros chegam atrasados nos destinos, tudo isso por conta da buraqueira aqui nas ruas. A gente sempre está reclamando da situação, a empresa repassa essa informação também, mas nada é feito. Nós aqui trabalhamos com muita cautela, mas infelizmente o risco aqui é grande de danificar o veículo, a cada dia de que passa, os buracos vão ficando maiores, os paralelepípedos vão soltando, além do risco de acidente que pode ter aqui também", concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) do município, mas até o momento não obteve retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade