Rachel Pinto
Um motorista que não se identificou, entrou em contato com o Acorda Cidade e relatou uma situação delicada que passou na madrugada desta segunda-feira (10), na Rua Osvaldo Ferreira, no Bairro 35 BI em Feira de Santana.
Ele contou que estava passando pelo local por volta das 3h da manhã, quando bateu o carro em um poste de energia que estava caído. De acordo com o motorista, a área não estava sinalizada, fios estavam pelo chão e ele ficou com medo de sair do carro pelo risco de ser eletrocutado.
Ele inicialmente entrou em contato com a Coelba para pedir ajuda e a Coelba pediu que ele enviasse o número de uma conta contrato para verificar o fato. O motorista ficou indignado com a postura da Coelba, uma vez que ele estava dentro do carro parado, com o risco de ser eletrocutado, durante a madrugada e não havia condições nenhuma de conseguir o número de uma conta contrato.
“Eu não tinha como consegui. Eu estava preso dentro do carro, com medo de receber uma descarga elétrica e morrer. Pediram para eu ligar para o Corpo de Bombeiros e eles também disseram que não poderiam vir, só se eu estivesse preso entre as ferragens e que uma situação dessa de poste caído, só a Coelba poderia resolver”, afirmou.
O motorista frisou que após um tempo do primeiro contato, a Coelba lhe retornou a ligação informando que o poste estava caído desde a meia noite de domingo (9) e que estaria desligado. Foi então que ele saiu do carro.
“Se não acontecesse comigo, seria outra pessoa, ou talvez até poderia acontecer o pior. Eu gostaria de chamar a atenção sobre isso, a irresponsabilidade da Coelba. Isso poderia ter custado a minha vida ou a vida de alguém. Se eu não tivesse ficado no carro, poderia morrer eletrocutado”, lamentou.
O Acorda Cidade entrou em contato com Coelba e aguarda retorno.