Acorda Cidade
Morreu ontem (29), no Hospital Unimed em Feira de Santana, a professora Vanda Pinheiro Franco, que trabalhava no setor de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.
Ela estava internada no hospital há 12 dias e morreu devido a complicações da covid-19. Segundo familiares, ela se recuperava bem, mas de repente sofreu uma parada cardiorrespiratória. Por 38 anos a professora foi servidora municipal, com passagens anteriores pelas escolas municipais Helena Assis Suzart, Demósthenes Alves de Brito e Monteiro Lobato.
Amigos e familiares lamentaram a perda da professora, e a descreveram como uma pessoa muito querida, amiga e prestativa. O prefeito Colbert Martins também lamentou a sua morte em nota publicada pela prefeitura. Colegas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Educacional (Dade) relataram que vão sentir muita falta da professora e que ela era uma colega muito parceira, companheira e comprometida em seu trabalho.
Não haverá velório. O corpo da professora será cremado, conforme desejo manifestado em vida. Ela deixa uma filha e um neto.