Acorda Cidade
Morreu na madrugada desta segunda-feira (23), Adalgisa Nady Aras de Macedo. A Dra Adalgisa tinha 89 anos e morava em Feira de Santana, com o seu marido Walter Ferreira de Macedo. Ela era filha do escritor baiano José Aras e tia do procurador geral da república Augusto Aras, do procurador regional da república Vladimir Aras e do desembargador José Aras Neto.
Segundo seu sobrinho Vladimir, sua tia tinha uma mente viva e inquieta, era uma maravilhosa contadora de histórias, com relatos incríveis sobre a Bahia dos séculos 19 e 20. A Dra Adalgisa foi uma da primeiras mulheres formadas em odontologia a atuar no sertão baiano, na região de Euclides da Cunha, o que lhe rendeu o apelido de “Doutora”. Além de odontóloga, Dra. Adalgisa foi também professora do Educandário Oliveira Brito, em Euclides da Cunha.
Ela que morava há muitos anos em Feira de Santana deixa três filhos, Yafa e Ydma Aras de Macedo, ambas odontólogas, e Yuri Aras de Macedo, administrador.
Seus familiares lamentam não poderem realizar o seu velório, como ela merecia, em virtude da atual pandemia. Por isto, pedem a todos os seus amigos uma prece por sua chegada em paz ao encontro com Deus.