Feira de Santana

Moradores relocados da avenida Ayrton Senna estão insatisfeitos com novas residências

As famílias estão pedindo que a Conder assine um termo de responsabilidade para terminar as obras apresentadas em projeto inicial.

Ilani Silva

Os moradores que ocupavam a área onde será aberta a avenida Ayrton Senna começaram a ser relocados para as novas residências construídas no bairro Mangabeira, que tem como empresa responsável pela obra a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

A equipe do ACORDA CIDADE, visitou o local e percebeu a insatisfação de alguns moradores que alegaram ser diferente o projeto apresentado anteriormente pela empresa.

“Eles nós mostraram um projeto com parque, escola, mas tem apenas casas maquiadas, algumas estão com problemas de vazamento, falta canal, cadê a infra-estrutura?”, questionou Ludmila de Jesus Ferreira.

As famílias estão pedindo que a Conder assine um termo de responsabilidade para terminar as obras apresentadas no projeto.

“Nós cansamos de ser enganados, as casas estão prontas, mas falta infra-estrutura e a Conder não quer assinar o termo. Precisamos disso para depois termos a quem recorrer, porque oralmente não há como provar nada”, disse a moradora.

O secretário de Habitação Gilberto Ruy, discorda da afirmação das famílias. Segundo ele, ficou acertado com o Banco Mundial que no prazo de até sete meses as obras serão concluídas.

“É claro que com um empreendimento desse tamanho, tem algumas coisas para serem feitas, mas é do conhecimento dos moradores”, afirmou.

Algumas famílias também estão solicitando indenização, mas o secretário disse que os valores vão ser negociados diretamente com a Conder assim que os representantes estiverem em Feira de Santana. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários