Moradores da Rua Ouro Belo, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, reclamam da situação de um terreno que está com mato e lixo. Eles afirmam que devido a situação do terreno, estão com medo, pois está aparecendo cobras e escorpiões nas residências.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
“Queremos que a prefeitura limpe esse terreno. Toda vez que a prefeitura limpa os carroceiros vem aqui e jogam entulhos. A vizinha já encontrou escorpião, tive que colocar uma proteção no meu portão com medo de ocorrer algum incidente na minha casa, já que tenho dois filhos”, afirmou ao Acorda Cidade o morador Cristiano Bastos.
Ele relatou ainda outra preocupação dos moradores, que é com relação a dengue, já que o terreno está com lixo e até mesmo pneus abandonados, que acumulam água parada. Segundo Cristiano, o terreno foi limpo em março, mas agora está sujo novamente, pois o pessoal joga entulho e os matos já cresceram.
A moradora Nathalia Pereira também tem dois filhos e relata o medo que sente diante da situação. Segundo ela, esse terreno é da prefeitura e os moradores querem que ele seja cercado para evitar que as pessoas continuem jogando lixo.
“Já achamos cobras e escorpiões e a gente fica com medo. Já coloquei proteção nas portas, mas não adianta. Essa área deveria ser cercada para evitar que as pessoas joguem lixo”, disse ao Acorda Cidade.
Se encontrar um escorpião, comunique o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que funciona na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Pedra do Descanso. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O contato pode ser feito através dos números (75) 99967-3984 (para ligações) e (75) 9851-8583 (mensagens via WhatsApp).
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informou através de nota que “uma equipe de limpeza será direcionada aos locais para realizar a devida remoção dos resíduos. Para combater o foco do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviará uma equipe de agentes de endemias para realizar o bloqueio de transmissão deste vetor nas localidades”.
A Sesp alerta que jogar lixo em locais impróprios é prejudicial ao meio ambiente, à saúde pública e ao bem-estar da comunidade. “A colaboração de todos é fundamental para manter nossa cidade limpa e agradável. Reforçamos a importância de descartar resíduos nos locais adequados e de respeitar os dias e horários da coleta”.
Denúncias sobre descarte de lixo em locais inapropriados podem ser feitas de forma anônima através do número 156.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram