Laiane Cruz
Motoristas que trafegam pela rua Guaçu, no cruzamento com a Gentil do Ouro, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, precisam redobrar a atenção, por conta de uma cratera ao final da via, que possui cerca de 2 metros de comprimento e bastante profundidade.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Moradores da rua também reclamam, sobretudo aqueles cujas casas são afetadas diretamente pela cratera, a exemplo de Igor Civak. O buraco está bem em frente à casa dele e já está atingido a calçada. Além disso, ele reclama que infiltrações estão atingindo o imóvel.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
“Essa cratera tem mais de 8 meses, a gente já conseguiu tampar uma vez, mas com essas últimas chuvas começou a aumentar. Isso está trazendo problemas para minha casa, por causa da infiltração, e para motoristas que precisam fazer a volta, com risco de se encontrar com outro carro. É um transtorno. Já está rompendo e atingindo a calçada”, afirmou.
Segundo ele, alguns moradores fizeram um paliativo com concreto, porém não resolveu e a cratera continua expandindo.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
“Estava descendo muita água pelas laterais, só que não adiantou nada. Coloquei um cabo de vassoura e por pouco não cobriu. Já aconteceu de alguém bater no buraco. O medo que eu tenho é de acidentes com carros e de ceder a minha casa.”
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
A Superintendência de Operações e Manutenção da Prefeitura (Soma) foi contatada pela reportagem, mas ainda não enviou retorno sobre a situação.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.