Feira de Santana

Moradores reclamam de situação de ruas do bairro Gabriela II e denunciam que uma delas consta como pavimentada

O morador Antônio Souza de Almeida confirmou que já esteve na prefeitura e foi informado que a rua consta como pavimentada.

Rua sem pavimentação no bairro Gabriela II
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ano novo problemas antigos. Moradores da Rua Caminho das Índias, no bairro Gabriela II, em Feira de Santana, relatam em entrevista ao Acorda Cidade, que a via está registrada na prefeitura como pavimentada. No entanto, a realidade é bem diferente.

Quem reside na Rua Caminho das Índias ou precisa transitar lá por alguma razão enfrenta uma série de dificuldades como mato nas alturas, lixo por todos os lados, entulhos e difícil acesso.

O morador Antônio Souza de Almeida confirmou que já esteve na prefeitura e foi informado que a rua consta como pavimentada.

“A rua está abandonada, está esquecida. O mato está tomando conta e está lá dizendo na prefeitura que está como calçada, isso é uma vergonha. Quando chove, a rua fica intransitável. Tem que usar quase um barco para poder passar ou ficar na casa de alguém para esperar a chuva passar. Eu, mesmo, sou deficiente e ando de muletas. Quando chove aqui, eu nem posso sair, senão sou arrastado pela água. Essa rua é grande e vai parar próximo a uns condomínios do Minha Casa Minha Vida. As outras ruas estão pavimentadas, só essa que está desse jeito”, reclamou o morador.

Rua sem pavimentação no bairro Gabriela II
Rua sem pavimentação no bairro Gabriela II

Ele disse que mora no local há mais de 15 anos e quando chove as águas transbordam pelo banheiro. “Eu fico em uma agonia, sem saber o que fazer”, completou.

Márcia Araújo Santana mora na Rua Caminho das Índias há 15 anos também. Ela relatou que no local não entram veículos, e os condutores precisam estacionar em locais distantes.

“Aqui não entra carro, tem que deixar lá embaixo. Os próprios moradores que se juntam para limpar, porque aqui quando chove a água entra pelo banheiro, alaga e sobe o esgoto.”

Maria Lizete mora há 9 anos na rua e disse que sempre foi assim. “Calçaram as outras ruas e só ficou essa dentro do mato. É uma vergonha.”

Outra rua que está intransitável no bairro Gabriela II é a Rua Laços de Família.

Segundo o morador Giovane Lima, o acesso é ruim e os moradores têm dificuldade de transitar tanto a pé quanto com veículos.

“Aqui não tem possibilidade alguma de entrar carros e até motos é perigoso. Um entregador de pizza tomou uma queda em uma vala e tivemos que ajudá-lo. Não sei se chegou a perder a pizza, mas ele se machucou, a gente o ajudou, ele se levantou, pegou a pizza e foi embora. Também tem bastante inseto aqui, bichos, e temos crianças, então é complicado. Em época de chuvas, as pessoas para caírem fica muito fácil e se machucarem, tem uma igreja logo mais à frente e quando o pessoal passa fica perigoso. Moro aqui há uns oito meses. A prefeitura não fez nenhum paliativo, vieram aqui e disseram que iriam fazer alguma coisa, mas não fizeram nada”, lamentou.

Valter Ribeiro de Souza, mora há mais de três anos na Rua Laços de Família. Para estacionar o veículo na garagem da residência é preciso muito malabarismo, contou ao Acorda Cidade.

“Quando chove enche tudo de água aqui e ninguém pode passar. Nem uma máquina eles passam aqui, fica aí cheia de mato e lixo por tudo quanto é canto”, disse.

Já Manuela Sampaio da Paz, que é dona de casa, mora na Rua Andando nas Nuvens, no mesmo bairro. Ela relatou que a situação do local também é precária.

“A situação aqui é precária, só vive cheia de lixo, cheia de buraco, esqueceram do povo aqui do fundo. Moro na Rua Andando nas Nuvens. Tem muito buraco, rua sem pavimentação e quando chove a situação fica mais complicada”, contou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura, através da Superintendência de Operações e Manutenção, e aguarda um retorno sobre a situação das ruas da Gabriela II.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários