Feira de Santana

Moradores reclamam de pavimentação incompleta no bairro Muchila ll

Segundo o morador Joilson Santos, a obra já foi paralisada algumas vezes e após reivindicações, fizeram mais um trecho da via.

Rua Macário Cerqueira - bairro Muchila ll
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta segunda-feira (26), a reportagem do Acorda Cidade esteve com os moradores do bairro Muchila II, em Feira de Santana, no qual eles cobraram a pavimentação da Rua Macário Cerqueira que, segundo eles, ficou incompleta.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

De acordo com Joilson Santos, a obra já foi paralisada algumas vezes e após reivindicações, fizeram mais um trecho da via. Entretanto, ainda resta um pedaço que está sem o calçamento.

“A gente precisa de uma providência porque são 20 anos sofrendo aqui na Macário Cerqueira, quando chove é lama, quando não chove é poeira, é buraco, carro quebrando, os moradores já estão todos revoltados”, disse o morador.

De um lado, uma realidade que todo morador gostaria de ter, do outro, a rua está sem a pavimentação. 

Segundo os moradores, a obra foi iniciada em julho e concluída os serviços de drenagem e pavimentação em agosto. Segundo a apuração feita pela reportagem, o serviço é de responsabilidade do governo federal em parceria com o estado.

Rua Macário Cerqueira - bairro Muchila ll
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Rua Macário Cerqueira dá acesso ao bairro Vila Verde, para os condomínios Morada Vila X e também para as principais ruas do conjunto Feira X, segundo a moradora Letícia Pinto Santos. Ela também compartilhou da mesma indignação de Joilson. 

“Se começou tem que terminar. Da forma que está a gente não pode. Quando chove aqui, não consegue passar porque é cheio de lama e os carros não querem passar, nem carro de aplicativo, nem motoboy, então a gente precisa que eles façam alguma coisa pela população”.

Residindo há sete anos na Macário Cerqueira, Gabriele Ferreira Lima também falou ao Acorda Cidade sobre a importância de pavimentar o restante da via para beneficiar tanto os moradores, quanto as pessoas que trafegam pela região.

“É uma questão muito lamentável e crítica, o que nos impossibilita de muitas coisas. Não é só uma questão de quem mora aqui nessa rua, mas das pessoas que transitam por aqui. Aqui tem muito movimento de pessoas, crianças indo à escola, responsáveis que passam aqui para trabalhar. Não vai melhorar somente aqui nessa rua, mas vai agregar também as outras pessoas, que transitam às vezes ali pela rua B em horário de pico que acaba engarrafando”.

A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (Soma), informou que a obra na Rua Macário Cerqueira é de responsabilidade do Governo do Estado.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram