Um lixão no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, é alvo de reclamação de moradores. Ele fica na Alameda 3, uma transversal com a Rua Papa João XXIII e os moradores afirmam que está no local há anos. Eles relataram a reportagem do Acorda Cidade que diversas reclamações já foram feitas aos órgãos públicos, mas que nenhuma providência é tomada.
João Marcelo é um desses moradores. Ele tem um comércio no local há mais de 9 anos e afirma que desde que chegou no local o lixão já existe. “Aqui tem muito descarte de lixo, descarte de animais mortos. Tenho vários vídeos pedindo ajuda de órgãos competentes, porque é um bairro conhecido, próximo ao Casarão Olhos D’Água, e precisa de uma atenção maior dos órgãos competentes. Espero que façam algo por nós”, afirmou.
Segundo ele, o lixão está causando muitos transtornos para a população e muita gente já pegou dengue devido aos materiais que são descartados no local e acumulam água, servindo de criadouros para o mosquito transmissor.
“Aqui temos crianças, idosos que passam constantemente e têm dificuldades para transitar. As vezes tem que passar por outro lugar. Ainda tem risco de dengue porque jogam pneus, vários tipos de materiais que acumulam água. Estou com um funcionário internado com suspeita de dengue e teve um vizinho aqui que teve dengue hemorrágica e faleceu”, lamentou.
Segundo o morador, o lixo é descartado no local pelos próprios moradores da região, além de carroceiros que despejam restos de materiais de construção, entre outros materiais, transformando o local em um verdadeiro lixão.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, que ficou de enviar uma equipe no local.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram