Feira de Santana

Moradores reclamam de lama e acúmulo de areia no Parque Lagoa Subaé

No início do mês passado foi mostrada a mesma falta de infraestrutura no lugar.

Rua Periférica
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade retornou na Rua Periférica, no bairro Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, para mostrar as condições precárias da via. Por muitas vezes, moradores denunciaram a situação de lixo, lama e buracos através dos Flagrantes do WhatsApp. No início do mês passado foi mostrada a mesma falta de infraestrutura no lugar.

Rua Periférica
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Desta vez, o jovem o Railton Pedreira, morador da localidade, revelou as dificuldades que ele enfrenta por conta da buraqueira e, principalmente, da lama que além de sujar, impede a passagem. Ele revelou que na rua há o acúmulo de areia carregado de outras vias que não estão calçadas. 

“Ela é uma rua cheia de buracos, muita areia acumulada, águas também que diariamente tem trazido transtornos, carros quebram, alguns moradores vem reclamando da falta de infraestrutura, abrindo buracos muito grandes lá em cima na ponta da ladeira e ônibus passam fazendo um barulho”, relatou. 

Segundo Railton, o acúmulo de areia foi deixado pelas últimas chuvas.

“Esse acúmulo de areia é porque eles dizem que é do calçamento que vai até a ponta da ladeira, lá em cima da Estrada do Calundú e nisso, essa chuvarada quando vem se acumulando, fazendo com que o bairro fique cheio de areia, sem ver o calçamento, quebra-molas e isso impossibilita tanto a visão dos motoristas como a visão daquelas pessoas que vem de moto, de carro”, detalhou.

Rua Periférica
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Railton, uma limpeza foi feita na rua, mas a situação ainda se encontra a mesma, com muita areia, lama e buracos por toda a parte. Eles cobram a pavimentação da Rua Periférica e de outras no entorno que também tem acumulado areia após as chuvas.

Ameritina da Cruz mora no bairro Parque Lagoa Subaé há mais de 30 anos. Ela também confirmou a necessidade de calçar o lugar.

“A gente mora aqui na Periférica, às vezes tem pessoas que passam aqui e falam que porque calçou as ruas e a principal não tem? De tanto acúmulo de areia que as ruas que não estão calçadas vem trazendo e joga aqui”, disse.

Rua Periférica
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo Dona Ameritina, faz 15 dias que foram retiradas duas caçambas de areia da Rua Periférica e colocadas em um terreno próximo. Ela pontua que a rua pode até ser calçada, cerca de 30%, porque o resto é terra e areia. 

“Essas ruas que não estão calçadas dificultam a passagem da gente aqui porque a areia esconde tudo. Quem passa aqui não parece que tem um calçadão. Enquanto eles não fizeram o calçamento das transversais não vai ter rua limpa para gente. Outra coisa, a rede de esgoto aqui é péssima. Basta chover para transbordarem todas as rede de esgoto. Ninguém pode passar até os vizinhos já encheram os passeios de pedra para ninguém passar. E nós estamos impossibilitados até de andar dentro do bairro de tanta lama. Outra coisa é terreno de mato que faz até medo da gente sair por causa dos meliantes”, disse. 

Rua Periférica
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A ao Acorda Cidade a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) de Feira de Santana informou que encaminhará uma equipe ao local na próxima segunda-feira para realizar avaliação técnica e dar início as providências necessárias.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Moradores reclamam do lixo e da lama em bairros de Feira de Santana: “A gente não é caranguejo para andar na lama”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários