Moradores da comunidade Vista Linda no conjunto Viveiros, em Feira de Santana, estão sofrendo com a falta de água.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo eles, todos os meses o recibo chega, mas na torneira, quando tem água, ela só pinga e não supre a necessidade dos moradores.
“A gente não tem água para nada, nem para tomar banho. A situação da gente está muito difícil. Aqui tem idosos, crianças e não tem água. A Embasa vem, abre o registro, diz que não tem pressão, que vai resolver e nunca tem água. Quando chega a água, só faz pingar nas torneiras. Estou com os recibos todos pagos, mas não tem água. É justo a gente pagar por uma coisa que não tá usando? Eles precisam resolver”, desabafou a moradora Ana Claudia Conceição.
Dicléria Maria tem 13 anos que mora no local. Ela afirmou ao Acorda Cidade que os moradores estão comprando garrafões de água mineral até mesmo para tomar banho.
“Estamos com uma grande dificuldade de água porque hoje cai, depois não cai mais. Estamos há dois meses sem água. Precisamos que a Embasa tome uma posição”.
Apesar da falta de água nas torneiras e a casa do irmão estar fechada, sem ninguém morando no momento, Dicléria Maria ainda relatou outro problema: o valor do recibo. “Mesmo sem água nas torneiras o recibo está vindo superior a 1.000 reais. A Embasa diz que é um vazamento, já veio aqui e até o momento não identificou nada”, afirmou.
Maria Aparecida Firmino recebeu a reportagem do Acorda Cidade com vários recibos de água pagos em mãos e disse que mesmo sem água, precisa pagar. “A gente se esforça e paga, senão, eles vêm e cortam”, reclamou.
Ao Acorda Cidade, a Embasa enviou o seguinte retorno:
Em atenção à reclamação, informamos que a Embasa está com equipes em campo avaliando as causas da recente intermitência e realizando intervenções para regularização do fornecimento de água na comunidade Linda Vista.
Ressaltamos que o crescente número de irregularidades (desvios e ligações clandestinas) no local vem impactando na eficiência do fornecimento de água na localidade.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram