Feira de Santana

Moradores reclamam de esgoto estourado há vários dias no bairro Caseb

Eles disseram que não suportam mais o mau cheiro, baratas e mosquitos.

Rachel Pinto

Moradores da Rua Gardênia, no bairro Caseb em Feira de Santana, estão reclamando que tem um esgoto no local que está estourado há vários dias e gerando vários transtornos.

A reportagem do Acorda Cidade foi conferir a situação na manhã desta terça-feira (15), e eles disseram que não suportam mais o mau cheiro, baratas e mosquitos.

A moradora Jurema Sales, relatou que a rede de esgoto é nova, mas apresenta vazamentos. De acordo com ela, várias reclamações já foram feitas junto à Embasa, mas nada foi resolvido.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Moro aqui há mais de 30 anos e a minha reclamação é referente a esse esgoto. Não tem nem como explicar o mau cheiro que é. Além de muitos insetos e o risco de doenças. Várias pessoas aqui já tiveram dengue. Aqui é difícil para almoçar, até para dormir. Quando o sol bate a situação piora ainda mais”, relatou.

Miza Ferreira, que também é moradora da Rua Gardênia, confirmou sobre o problema do esgoto e comentou que o mau cheiro é insuportável.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma fedentina terrível e ninguém aguenta mais isso aqui”, lamentou.

Resposta da Embasa

Em atenção ao questionamento, informamos que a Embasa ainda não opera rede de esgotamento sanitário na Rua Gardênia, Caseb. Na região, estão em andamento obras de implantação de rede coletora de esgoto sob a responsabilidade da Conder. O extravasamento é proveniente de ligações indevidas nesta rede, que ainda não está em funcionamento. Sugerimos que a produção entre em contato com a Companhia, para verificar a reclamação feita por moradores locais.

Embora não seja de responsabilidade da Embasa, diante da circunstância relatada na reportagem, a Embasa vai enviar uma equipe para verificação.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários