Rachel Pinto
Os moradores da Rua General Costa e Silva, localizada no bairro Baraúnas em Feira de Santana, reclamam de um esgoto que está entupido e causando vários problemas no local.
Além do forte mau cheiro, o esgoto apresenta vazamentos e de acordo com eles, a situação ocorre há mais de 15 dias. Os moradores relatam que já entraram em contato com a Embasa solicitando uma providência, mas não tiveram retorno.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A moradora Luana Alves, comentou que os moradores pagam a taxa de esgoto cara e quando tem algum problema na rede a Embasa demora em resolver.
“A gente paga um valor absurdo de taxa, quase o mesmo valor do consumo de água e quando temos necessidade, precisamos ficar nos humilhando para a Embasa vir resolver”, acrescentou.
Ivoneide Alves dos Santos, que tem um restaurante na Rua General Costa e Silva, afirmou que depois do problema com o esgoto, nenhum cliente vai até o seu estabelecimento. Ela lamentou sobre os diversos prejuízos.
“Isso aqui é um absurdo. Estamos dentro da lama, dentro das fezes. Estou sem vender minha comida. Quem é o cliente que vem aqui com um mau cheiro desse? Não tem condições. Uma situação de prejuízo total”, finalizou.
Resposta da Embasa
A Embasa emitiu a seguinte nota sobre a situação da Rua General Costa e Silva:
Foi executada a desobstrução da rede coletora de esgoto na rua General Costa e Silva, no bairro Baraúna. A rede do local voltou a operar normalmente.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.