Laiane Cruz
Moradores da Rua Tijuca, no Conjunto João Paulo II, reclamam de uma drenagem pluvial que se rompeu, deixando os motoristas impossibilitados de trafegar no local com tranquilidade e prejudicando também o dia a dia de quem reside no local.
Por conta do rompimento dessa drenagem, uma cratera se formou na via, em frente a uma residência, cuja proprietária decidiu colocar alguns pallets de madeira, para evitar que motociclistas passem por cima do passeio do imóvel, trazendo o risco de acidentes.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
De acordo com a proprietária da casa, Fabiola da Silva Sacramento, há mais ou menos um mês começou a se abrir um buraco na rua e logo o piso começou a ceder. “Solicitei a ajuda de uma vereadora da cidade. Ela solicitou a equipe, através do secretário e vieram avaliar. Quando eles vieram ver realmente, estava muito grande, tiveram que abrir o buraco. A rede da Embasa começou a vazar através de uma das manilhas que se rompeu e realmente o serviço está grande e não deram a data que vai terminar, mas disseram que realmente vai demorar um pouco para ser terminado”, explicou a dona de casa.
Ela acredita que a obra está sendo feita pela prefeitura e a Embasa. Ela destacou que a manilha pode se romper, e eles precisam conter esse vazamento.
“Eles estão ajustando as paredes das manilhas, para a Embasa terminar o serviço. Tive que colocar alguns pallets em frente à minha casa, porque os motoqueiros passam em alta velocidade em cima do passeio, e inclusive um caiu e estou vendo a hora dos moradores serem machucados.”
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Em contato com o Acorda Cidade, o superintendente de operações e manutenção da prefeitura, João Vianey, informou que já tem conhecimento dessa situação do Conjunto João Paulo.
“Nós fizemos uma intervenção há algumas semanas. Próximo da escola fizemos o reparo de alguns segmentos de rede e tínhamos concluído a atividade. Após a chuva, surgiu essa ocorrência, e a equipe sinalizou o local, pois não tínhamos ninguém disponível para essa atividade, então fizemos apenas a sinalização. Então nesse momento, estamos nesse momento concluindo um serviço e quando terminarmos partimos para lá”, justificou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram