Moradores estão reclamando dos constantes acidentes, alguns com vítimas fatais, que estão acontecendo em uma passagem na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), em Feira de Santana. A abertura, que fica entre o bairro Nova Esperança e o conjunto Feira IX, é utilizada diariamente por pedestres e de forma irregular por alguns motociclistas.
O local está com as faixas de pedestre apagadas, com os quebra-molas danificados e a passarela, uma alternativa mais segura para atravessar a via, dificilmente é utilizada pelo fato de estar distante da entrada do bairro.
A noite o problema que já não é pequeno fica maior, a falta de iluminação na passarela obriga os pedestres a utilizarem a passagem por conta do medo de assaltos. Somado a isso, a falta de iluminação na travessia potencializa o risco de acidentes.

“Vários acidentes estão acontecendo aqui nessa passagem. Aqui é muito movimentado e falta iluminação, por isso que está causando muito acidente. Durante essa semana já foram três acidentes e um teve uma vítima fatal. Aqui passam várias pessoas e motos porque o retorno fica distante, eles deixaram um corredor da morte”, disse a moradora Maria Giovanni de Souza.

Indignação
Em entrevista ao Acorda Cidade, a moradora Maria Eduarda Cunha reforçou que o local está muito arriscado e que os acidentes estão cada vez mais frequentes. “O problema está acontecendo porque a pista está sem iluminação pública e isso tem influenciado a causa de acidentes e tem vitimado algumas pessoas. Eu tenho presenciado. Inclusive o pessoal manda no grupo vídeos dos acidentes também”.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.