Feira de Santana

Moradores reclamam de abandono em obra no campo de futebol da Conceição II

O morador Erick Marcos informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que o projeto deveria ter sido entregue em três meses, mas a obra não foi concluída e a placa que havia no local foi retirada.

Laiane Cruz

Moradores do bairro Conceição II, em Feira de Santana, estão insatisfeitos com a paralisação das obras de requalificação de um campo de futebol que fica entre a Avenida Heitor Lôbos e a Rua José Américo, no mesmo bairro.

No local, estava programada a construção de um vestiário para os esportistas amadores do bairro, assim como a instalação de um alambrado. No entanto, de acordo com os moradores, a empresa que ganhou a licitação para execução dos serviços abandonou as obras e foi embora sem dar explicações.

O morador Erick Marcos informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que o projeto deveria ter sido entregue em três meses, mas a obra não foi concluída e a placa que havia no local foi retirada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O que aconteceu é que foi liberada uma verba do governo federal para construção de um campo e vestiário. A empresa que ganhou a licitação começou a obra, porém com menos de um mês de trabalho, a obra parou. A gente viu que eles estavam construindo errado, a gente reclamou e eles não gostaram e derrubaram o que já tinha sido feito. Foram embora, sem nenhuma explicação. Até a placa que tinha aqui foi retirada, que era pra ser entregue no ultimo dia 12, mas até agora nada. Eles simplesmente chegaram aqui em um dia e levaram tudo. Derrubaram os muros que eles mesmos tinham construído, os ferros onde iria ser colocado um alambrado. E foram embora sem dar nenhuma explicação”, reclamou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Erick Marcos disse que a empresa já tinha feito o alicerce, uma parede da parte do fundo já estava completa, com os ferros, só faltando uma parte para serem colocadas as grades do alambrado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu tenho vídeo deles levando o material, a caçamba pegando a brita, levando os blocos. Essa área é do município. Seria uma parceria com o governo federal, fruto de uma emenda que o saudoso Irmão Lázaro conseguiu e a gente ficou tão feliz, mas de repente ficamos tristes novamente.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Outro morador do bairro, identificado como Alexsandro, disse que desde criança joga bola no campo da Conceição. “A gente sempre teve ajuda, e agora não temos ninguém para nos ajudar. Tinha o nosso campinho aqui, todo final de semana a gente tinha uma disputa. Eles iriam colocar um alambrado, dar uma arrumada, com a emenda que chegou para eles. Nós estávamos precisando, eles tinham que fazer o serviço certo”, disse.

Em resposta às reclamações, o vereador Luiz Augusto Lulinha afirmou que após a empresa que venceu a licitação, desistiu da obra, após atritos com a comunidade.

“Alguns, que se dizem 'engenheiros', começaram a falar da obra. O rapaz fez todo o alicerce e começaram a dizer que estava errado. Colocaram a tubulação para as telas, porque só era um metro de muro e o resto seria de tubos, e vieram outras pessoas para dizer que estava errado também e colocaram em grupos de whatsapp, esculhambaram a obra e denunciaram”, declarou o vereador.

Ele disse que o prefeito Colbert Martins pediu a um engenheiro que fosse até o local verificar a situação, e a empresa resolveu desistir da obra.

“Estava tendo muita pressão e algumas pessoas não estavam deixando a empresa trabalhar, dizendo que a obra estava errada. Desistiram, porque também havia um projeto para adequar uma drenagem. O prefeito, quando iniciou a obra, viu que precisava ser feita essa drenagem no campo e também o vestiário. Como tinha uma área do lado, que pertence ao município, de cinco metros, o rapaz cedeu e iria tirar os vestiários do campo e colocar do lado. Estava-se adequando o projeto para aditivar, e a empresa pediu o destrato. Vai ter uma nova licitação, para ter continuidade as obras. O problema é quando começam as obras aqui, chegam vários 'engenheiros' dizendo que está errado, derrubando. Com isso a obra paralisou, para uma nova licitação”, argumentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O vereador Lulinha esclareceu ainda que a obra do campo de futebol está sendo paga com o valor de uma emenda que foi liberada pelo deputado já falecido, Irmão Lázaro.

“Essa foi uma emenda do irmão Lázaro, a pedido meu para esse campinho de futebol, e ele colocou R$ 250 mil para a Conceição, e R$ 250 mil para o Alecrim Miúdo, a pedido do vereador Zé Carneiro, na época. Corremos atrás dessa emenda, que já estava quase perdida, e Nau conseguiu liberar em Brasília, através do Ministério do Esporte.”

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários