Daniela Cardoso
Moradores da comunidade do Caldeirão, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (24) para chamar a atenção das autoridades para os problemas do local. De acordo com os moradores, as estradas estão cheias de buracos e, por isso, os ônibus estão levando muito tempo para completar o percurso. Os ônibus ficaram retidos na comunidade.
“A gente está sofrendo muito. Se fica uma pessoa doente não temos como levar para o hospital. Os ônibus do colégio estão passando atrasados e nós queremos que alguém venha aqui para solucionar o problema. Estamos com 10 dias que não chove e o prefeito não resolveu nada”, afirmou uma moradora.
Antonio Conceição de Jesus, conhecido como ‘Tonho da faca’, reclamou da situação da água que está barrenta.
“Temos que nos virar com essa água. O governo federal construiu cisternas aqui, mas não choveu e elas estão vazias. Hoje estamos vivendo com essa água barrenta para lavar roupa, louça, e as coisas rotineiras de casa. Não temos extensão de água da Embasa e aqui tem mais de 500 famílias dependo dessa água”, disse.
A moradora Márcia de Jesus reclamou que no bairro o transporte é muito difícil, por causa dos buracos. “Temos muitas pessoas de idade e a dificuldade ainda é muito maior para elas. Se a gente precisar de um socorro, quando chegar, a gente já morreu. Queremos uma solução para nossa comunidade. A estrada está péssima”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade